Radio Fitness

segunda-feira, 9 de março de 2015

10 Dicas para continuar indo à Academia

Muitas pessoas desistem de irem na academia com pouco tempo por não verem resultados rápidos ou por começar a ter preguiça. Nesse post eu quero compartilhar com vocês as minhas 10 dicas para continuar indo na academia. Ir todo dia e fazer sempre os mesmos exercícios e atividades vai deixar você meio entediado (a) em continuar indo e a chance de você começar a encontrar desculpas será maior. Tudo o que você precisa fazer é seguir esses passos para não desistir de ir na academia.

1 - Escolha a atividade que você mais gosta.

Observe as atividades que a academia oferece e tente experimentá-las, depois escolha as que você mais gosta e que atenda os seus horários disponíveis. Isso vai lhe ajudar a persistir e ir na academia para alcançar os seus objetivos.

2 - Não exagere nos primeiros dias.

Se você começar a exagerar nos exercícios a ponto de ficar com dores quase insuportáveis por todo o corpo, cuidado, pois a chance de você deixar de ir por alguns dias ou semanas é maior. Se você fizer as atividades corretas então não há necessidade em exagerar, pois os benefícios serão os mesmos. Como por exemplo, 20 minutos de exercícios de alta intensidade conhecidos como o HIIT são mais eficazes do que 1 ou 2 horas na esteira.

3 - Passe na academia antes de ir para sua casa.

Se você for trabalhar o dia todo e depois decidir passar na sua casa para depois ir na academia, as chances de você desistir são maiores, pois em casa temos prioridades e distrações que nos fazem deixar de ir na academia para resolvê-las. Mas se você passar por pelo menos 30 minutos na academia e depois ir para a casa, você vai conseguir manter essa rotina por mais tempo.

4 - Não seja obsessivo em emagrecer.

Quando ir na academia pense mais em adquirir saúde do que querer emagrecer, pois os resultados iniciais demoram mais para aparecer, e se você demorar a ver os resultados do emagrecimento, você vai querer desistir antes de conseguir o seu objetivo.

5 - Escolha um bom ambiente.
Eu já desisti de academia por ser lotada demais e as máquinas estarem sempre ocupadas. Já desisti também por terem muitos homens e não me sentir a vontade. O importante é dar uma boa olhada a sua volta e escolher um ambiente que lhe agrada e que você se sinta confortável para treinar.

6 - Tire um dia de descanso.

Isso é importante principalmente se você estiver fazendo musculação ou exercícios com pesos, pois seu corpo precisa descansar para reconstruir a sua musculatura. Isso vai ajudar você a recuperar suas forças e querer ir logo no dia seguinte. Seu corpo também gasta calorias durante essa recuperação e seus resultados ficarão mais visíveis em pouco tempo.

7 - Tenha diversão na sua atividade.

Se você estiver ouvindo música durante um exercícios é bem provável que você se movimente seguindo o ritmo da música então tente escolher dance music com movimentos rápidos, assim ajudará você a manter seu ritmo acelerado e queimar mais calorias.

8 - Planeja-se.

Isso é fundamental, principalmente se você não tem como ir na academia com freqüência, monte um plano de atividades, por exemplo, um dia treine a parte debaixo do corpo (pernas, glúteos e abs) e no outro dia treine a parte de cima do corpo (costas, ombros, braços e abs novamente), isso funciona e muitas vezes é recomendado pelo personal trainer.

9 - Encontre um personal trainer.

Se você tiver como investir então vá fundo, não há coisa melhor do que investir em um bom personal trainer para lhe motivar e puxar você nos seus limites. Mas lembre-se em manter sempre uma alimentação balanceada senão seu dinheiro investido será apenas dinheiro jogado fora. Não se esqueça de assistir os vídeos grátis de reeducação alimentar que preparei.

10 - Seja feliz e compartilhe seu diário.


Muitas pessoas estão usando essa técnica hoje e compartilhando sua rotina lá no projeto Emagrecer Certo no Facebook, se você preferir, pode criar uma conta no Instagram para compartilhar com seus amigos e não se esqueça de seguir o @emagrecercerto. Assim você terá um diário para compartilhar seus exercícios, rotina, alimentação. Sempre que você se sentir para baixo, você pode voltar lá e se motivar vendo seus posts ou de seus amigos virtuais. Então essas são as dicas, eu espero que você goste e compartilhe com seus amigos e familiares, participe também deixando o seu comentário aqui na página. Sucesso e boa sorte! Beijos.


Fonte: http://emagrecercerto.com/10-dicas-para-continuar-indo-na-academia













Nenhum comentário:

Postar um comentário