Radio Fitness

domingo, 22 de março de 2015

BENEFÍCIOS DE TER UM PARCEIRO DE TREINO

Você tem algum parceiro de treino? É importante termos alguém que nos motive e nos apoie na hora de praticar alguma atividade. Existem vários esportes, tanto coletivos quanto individuais onde acabamos nos envolvendo com as pessoas que estão por perto. É disto que este artigo trata, conheça os benefícios de ter um parceiro de treino e veja se você precisa de companhia para praticar alguma atividade física?

ONDE ESTÁ SUA MOTIVAÇÃO E INSPIRAÇÃO?

Eu particularmente acredito que as pessoas se fortalecem e aumentam a autoconfiança quando tem alguém que acredita nelas e as motiva. Comigo funciona assim. Acredito no meu potencial, mas preciso de alguém do meu lado me incentivando e me apoiando. E esta pessoa no meu caso é meu noivo Daniel. Quem não o conhece, ele também escreve para este blog e juntos compartilhamos informações de qualidade de vida e estilo de vida saudável.
É com o Daniel que compartilho todos os momentos da minha vida, e não é no esporte que seria diferente!
O Daniel emagreceu mais de 30kg de forma saudável, com dedicação, esforço e determinação. Você pode conferir tudo que nós estudamos e praticamos com relação a perda de peso na nossa categoria Emagrecimento. Ele é uma pessoa que quando coloca algo na cabeça vai atrás e faz acontecer. E isso é o que falta para muitos de nós, se você é uma destas pessoas, conheça as 9 dicas para mudar para um estilo de vida saudável.
Ter o apoio dele nas atividades físicas se tornou essencial para mim. Pois quando estou desanimada para treinar ou muito cansada, ele chega até mim e me motiva. Quando estamos praticando a corrida é ele que faz eu melhorar meu potencial e desempenho, e funciona! Quando penso que estou desistindo ele me lembra que eu posso muito mais.

OS BENEFÍCIOS DE TER UM PARCEIRO DE TREINO


Dependendo do exercício que você pratica os benefícios podem variar, porém uma pessoa te apoiando sempre é melhor do que estar sozinho. No esporte coletivo, o respeito e a sincronização da equipe é muito importante e não adianta praticar este esporte coletivo e ser egocêntrico, o que irá apenas atrapalhar a equipe. Já nos esportes individuais, você pode estar pensando: Como um parceiro de treino pode me ajudar se o esporte é individual?
A questão é que não importa se você estiver horas sozinho na atividade, se souber que no fim tem alguém esperando por você a sua determinação será maior e a vitória uma consequência.
Seguem abaixo alguns itens que listei que vão ajudar a você a entender porque ter um parceiro de treino é tão importante.

OBTENÇÃO DE APOIO

Na musculação, por exemplo, é possível obter a ajuda um do outro para segurar os equipamentos. Além do seu companheiro te monitorar a respeito de como está sendo sua postura e se os movimentos estão corretos.

MELHOR DESEMPENHO

Se você for adepto a corridas ou caminhadas, por exemplo, ter a companhia de alguém influenciará no seu desempenho. Pode acreditar, se você estiver com mais pessoas você tenderá a aumentar o ritmo para acompanhar quem está com você, isso gera um esforço maior que por consequência melhora seu desempenho.

COMPANHEIRISMO

Fará com que o tempo passe mais depressa e o tornará o treino mais divertido. Além disso, você poderá compartilhar aquela maravilhosa sensação de dever cumprido no final.

PROMOVE A COMPETIÇÃO SAUDÁVEL

Nós como seres humanos gostamos de competir uns com os outros. Tente encontrar um parceiro de treino que seja um pouco mais em forma e mais forte do que você. Ao tentar acompanhá-lo, você vai desafiar a si mesmo de uma forma que você não pode fazer quando treina sozinho.

AUMENTA A MOTIVAÇÃO

Ter um parceiro de treino te deixará mais motivado. Pois poderão compartilhar durante e fora do treino ideias, risadas e novas atividades. E quando um da dupla desanimar o outro sempre poderá animá-lo. Fazendo com que a palavra Desistir passe longe do seu vocabulário.

CONCLUSÃO

Conseguiu perceber a importância de ter um parceiro de treino no seu desempenho? Mesmo que você seja alguém determinado e focado, escolha alguém para te acompanhar. Isso com certeza potencializará seu esforço e você chegará mais longe. Além de que a força que duas pessoas conseguem é muito maior do que a de uma só.

Já escolheu o seu companheiro? O que está esperando? Eu já escolhi o meu e estou pronta para encarar mais um desafio!
Qual sua opinião sobre ter um parceiro de treino? Você concorda conosco?
Fonte: http://docedieta.com/dicas-de-treino/beneficios-parceiro-de-treino/

Nenhum comentário:

Postar um comentário